O que é Massoterapia

O que é Massoterapia - A massoterapia é indicada para tratamento TERAPÊUTICO e/ou RELAXANTE. Entre outros ela PREVINI e TRATA várias doenças, tais como: fibromialgia, estresse, esgotamento físico, ansiedade, dores de cabeça, dores na coluna vertebral, articulações, insônia, dormência, inchaço no pé e nas mãos, tensão pré-menstrual, asma, constipação, cólica menstrual, espasmos musculares, doenças cardíacas, sinusite, paralisia facial,esgotamento.

Nosso ambiente é climatizado (frio/quente), sala aconchegante *a primeira sessão é gratuita*, agenda seu horário e experimente essa terapia que é indicada inclusive pelo Ministério da Saúde.

Porque devo fazer massagem? - Se você está em pé o dia todo ou acorrentado a uma mesa, não há melhor maneira de relaxar do que uma massagem no pé relaxante, pescoço ou ombro. Agora, os cientistas descobriram mais um motivo para entrar neste simples prazer. A massagem pode diminuir a depressão, pressão arterial e até mesmo ajudar a evitar resfriados. Quando foi a última vez que você teve uma?

Quais são os benefícios da massagem? - Massagens não são apenas gostosas, elas fazem bem, beneficiando quase todas as partes do corpo. Os principais benefícios da massagem são a melhoria da circulação e do movimento. Resíduos de produtos, tais como ácidos lático e gás carbônico se acumulam nos músculos durante o curso das atividades cotidianas e aumentando o fluxo sanguíneo aumenta a circulação da linfa por todo o corpo o que, por sua vez limpa, estes resíduos.

Depois de um treino intenso, massagens ajudam a reduzir a inflamação, produzindo um efeito semelhante aos analgésicos. E isso não é tudo. Mesmo uma massagem rapidinha no centro comercial ou cadeira de massagem de 15 minutos é suficiente para abrandar a taxa de coração acelerado, pressão arterial e fazer com que o hormônio do estresse cortisol caia.

Um estudo nos EUA descobriu que 45 minutos de massagem leva a um pico de células brancas do sangue para combater bactérias, levando a um sistema imunológico melhorado em geral

O estresse pode causar um aumento da tensão em todo o corpo, o que pode levar à ansiedade e pensamentos obscuros. A massagem ajuda a liberar o estresse e melhorar o equilíbrio entre corpo/mente e, como resultado, permite uma perspectiva mais equilibrada em situações estressantes. Uma leve massagem também pode beneficiar o sistema respiratório, diminuindo as substâncias que provocam alergias e asma, pois há um fluxo de oxigênio fresco e os nutrientes são liberados através do corpo, alimentando e fortalecendo o sistema imunológico, tornando-o mais capaz de reparar-se.

Você sofre dores de cabeça incapacitantes? Massagens são grandes apaziguadores do estresse e da fadiga através de sua liberação de endorfinas que melhoram o humor. O contato físico intenso e prolongado de massagem aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do prazer do corpo. A serotonina também é fundamental para a produção de melatonina do corpo, a substância que modera o estágio de sono do nosso ciclo circadiano

Quão regularmente eu deveria receber uma massagem? - Uma massagem semanal pode parecer demais, mas pode ser benéfico para a sua saúde. Se você tem uma condição específica que requer atenção, um tratamento semanal é definitivamente o caminho a percorrer. Para a saúde geral e bem-estar, uma massagem mensal é recomendada para manter o corpo e a mente em forma. Assim como o exercício, massagens fazem mais para você quanto mais regularmente você manter-se com elas.

Cuidados com a massagem - Massagem feita por uma pessoa não profissional pode fazer mais mal do que bem. Procure profissionais de saúde e que estão associados a entidades profissionais de seu estado e nacionais, além daqueles que possuem certificados para os diferentes tipos de massagem.

Fonte: www.saudemelhor.com

Menu